Quando falamos sobre segurança em transportes com caminhão, a utilização de implementos rodoviários se mostra extremamente importante. Sempre visando não só a integridade do veículo, mas, principalmente do motorista, esses equipamentos possuem o máximo de qualidade, como é o caso das redes de contenção de carga.

Desde 2017, estão em vigor regras sobre amarração de cargas, referente a Resolução 552 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que regulamenta a amarração de carga no país e que tornam a utilização desse equipamento ainda mais importante.

As redes de amarração de carga é um avanço no mercado. Com ela, é possível garantir mais segurança no transporte, praticidade na carga e descarga do veículo e a garantir que a mercadoria transportada pelo caminhão chegue sem nenhum tipo de problema ou danos causados pelas alterações e oscilações naturais do trajeto.

Esse equipamento é, geralmente, a única maneira de separar e conter a carga dentro do transporte e para alguns tipos de carga isso é essencial, uma vez que o uso de cordas não é mais permitido desde que a lei entrou em vigor, em 2017.

Principais vantagens que a rede de contenção de carga oferece

redes de contenção de carga
  • Facilidade de manejo;
  • Simplicidade de dobrar e simples de guardar;
  • Não agrega peso à carga;
  • Permite melhor organização e segurança da carga;
  • Excelente durabilidade;
  • Fácil adaptação de acordo com o volume transportado.

Além disso, dependendo de seu modelo, ela consegue suportar de 3 a 5 toneladas. Para quem procura o máximo de segurança no transporte de cargas, esse equipamento oferece tudo isso.

As redes de contenção de carga são confeccionadas com fitas feitas com 100% poliéster de alta tenacidade. Isso garante mais durabilidade e qualidade do produto. visando satisfazer as necessidades dos usuários-clientes e customizar o tempo de transporte.

Onde Comprar

Aqui na AGN Perfil você encontra o máximo de qualidade nas redes de contenção de carga. Contamos com uma excelente infraestrutura que nos possibilita a confecção de produtos altamente resistentes. 

Se procura por um produto especial e sob medida, como as redes para amarração de cargas, faça uma cotação com nossa equipe. Podemos confeccionar conforme sua necessidade e lhe proporcionar um ótimo resultado.

Para ficar atento sobre as novidades e dicas sobre o ramo de equipamentos e implementos rodoviários, como as redes de amarração de carga, veja nosso blog e até a próxima!!!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *